A família do jogador Pedro Severino, de 19 anos, decidiu transferi-lo para um hospital particular em Ribeirão Preto após dois dias internado em estado grave no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana. A transferência, confirmada na manhã desta quinta-feira (6), só foi possível após a suspensão do protocolo de morte encefálica, iniciada pela equipe médica na quarta-feira (5), quando o jogador apresentou uma reação inesperada e tossiu durante um dos testes realizados. Ele segue em estado gravíssimo, mas estável, sedado e recebendo antibióticos para evitar infecções.
O jovem sofreu um acidente na madrugada de terça-feira (4), por volta das 5h, na Rodovia Anhanguera, em Americana. O carro onde ele estava com Pedro Castro, de 18 anos, e um motorista contratado colidiu na traseira de um caminhão. Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, que dirigia o veículo, admitiu em depoimento à Polícia Civil que dormiu ao volante, causando o impacto. Até o momento, sua defesa não se manifestou.
Pedro Castro também foi socorrido ao hospital de Americana, mas recebeu alta e foi transferido para uma unidade médica em São Paulo a pedido do Bragantino, clube ao qual pertence. Exames complementares indicaram uma fratura na vértebra cervical, mas ele passa bem.
Inicialmente, a equipe médica informou que a transferência de Severino não seria possível devido à gravidade do quadro. No entanto, a estabilização do jovem permitiu a remoção para Ribeirão Preto, onde seguirá em tratamento. A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias do acidente.