Dois PMs são presos por suspeita de estupro dentro de viatura em Diadema (SP)

Foto: Divulgação/PM


Dois policiais militares foram presos em flagrante na segunda-feira (3/3) após uma jovem denunciar que foi estuprada dentro da viatura, no domingo (2/3), em Diadema, na Grande São Paulo. Segundo a vítima, ela pediu ajuda aos PMs após sair de um bloco de Carnaval em Santo André. Minutos depois, enviou um áudio relatando o abuso e compartilhou imagens dos suspeitos.

A Corregedoria da PM investiga o caso e analisa imagens das câmeras corporais dos policiais, identificados como soldado Leo Felipe Aquino da Silva e cabo James Santana Gomes, do 24º Batalhão. Os agentes alegam que apenas prestaram apoio à jovem e que ela teria tido um surto dentro da viatura antes de ser deixada nas proximidades da Rodovia Anchieta. A vítima foi encontrada por familiares em uma UPA no centro de São Paulo, sem celular e emocionalmente abalada.

O caso lembra um crime ocorrido em 2019, em Praia Grande, onde dois PMs foram condenados pelo estupro de uma jovem de 19 anos dentro da viatura. Apesar das provas, incluindo laudos periciais e vídeos, os ex-policiais ficaram presos por apenas seis meses antes de serem soltos e só deixaram a corporação após grande repercussão pública.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que a denúncia contra os PMs de Diadema será apurada rigorosamente. O espaço segue aberto para manifestação das defesas dos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *